HISTÓRIAS | Meu casamento

MEU CASAMENTO


Noivado

Eu namorei meu esposo por 4 anos, noivamos em 2012 e em novembro de 2013 nos casamos! Eu com 19 e ele com 21.

Foram apenas 11 meses para organizar tudo, e só mesmo casando para descobrir quantos detalhes um casamento envolve! É preciso decidir se haverá festa ou não, se o casamento civil e religioso serão no mesmo momento, escolher o local da festa, convites, padrinhos, bolo, vestido, maquiagem, cabelo, lua-de-mel, etc.

Durante os meses de planejamento eu sempre estive bem tranquila, e isso preocupava meu esposo, já que eu era calma até demais, e acabava deixando tudo para depois. E nos raros momentos que eu me desesperava achando que o dinheiro não daria, que nada ficaria pronto a tempo, milagres aconteciam! E aconteciam MESMO!

Foram 11 meses de organização financeira, redução de gastos e total confiança em Deus! Eu e meu esposo aprendemos uma grande lição: quando duas pessoas decidem ficar juntas para formar uma família e colocam isso diante de Deus, desafios surgirão, mas tudo dará certo! A família é projeto de Deus, o casamento é projeto de Deus!

No grande dia

Na noite anterior ao casamento civil foi que eu consegui fazer minha unha, isso só porque eu fiz chantagem emocional falando que meu casamento seria no dia seguinte! (eu não disse que estava sossegada até demais?) e depois de fazer as unhas, ficamos enrolando bem casados até meia noite. Casamos no civil às 9h da manhã. Foi bem tranquilo e muito rápido. Contamos com a presença de nossos pais, nossos irmãos, o casal de amigos que foram nossas testemunhas, e mais dois amigos do meu esposo.


Depois do casamento civil, nos separamos, pois precisávamos acertar uns últimos detalhes da cerimônia religiosa, e da festa.

Eu nem almocei neste dia, não por nervosismo, mas pela correria que foi!

A tarde fiz o cabelo e corri para a casa da minha prima, pois ela faria a maquiagem e me ajudaria a colocar o vestido. Ao chegar à igreja percebi que havia me esquecido de mais um detalhe, na verdade foram dois: o meu buquê e o buquê que seria jogado para as convidadas. Corre pra lá e pra cá e tudo deu certo! Conseguimos pegar meu buquê, e a cerimonialista improvisou um buquê para as convidadas com as flores da decoração da igreja.



Este é um momento muito especial, ver todos os amigos e familiares na igreja, a música tocando, e é claro, o noivo esperando por você no altar. É uma sensação que não tem como descrever, chega a ser mágico!



Saímos de lá e fomos direto para o clube onde a festa foi realizada! Sempre que me perguntam se compensa ou não fazer festa de casamento, eu digo que sim! É um momento de celebrar com as pessoas que você ama a alegria que você está sentindo! É tempo de comemorar o passo para uma nova fase da vida! Por isso eu digo, organize-se, comece 1 ou 2 anos antes, mas se possível FAÇA!



Nosso casamento foi simples, economizamos no que pudemos. Eu, uma amiga e minha sogra fizemos os convites de casamento. Eu e meu esposo optamos por buffet ao invés de jantar. Nós ganhamos o bolo da mesa de presente da minha prima que é confeiteira. Minha mãe, minhas irmãs e minha tia fizeram os docinhos, nós encomendamos os bem-casados e os embrulhamos, já que conseguiríamos economizar um bom dinheiro. No que pudemos, poupamos. Mas eu posso dizer com toda a certeza, que o meu casamento foi perfeito, pois havia amor em cada detalhe! Todos os convidados se sentiram bem, e foi um tempo muito precioso! E isso é o mais importante! E se pudesse, eu casaria de novo com meu esposo! Quem sabe daqui a 25 anos.





Marcella Almeida.

7 comentários:

  1. Casar daqui a 25 anos? Não não não....kkkkkkkk case antes, quero poder aguentar dançar muito denovo....kkkkkkk.... lembranças boas....♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando assim teremos que adiantar uns aninhos kkkkk Lembranças boas mesmo!

      Excluir
  2. Ahhh foi tudo lindo Ma,sou mto honrada de ter feito parte disso !! 😁😁😁

    ResponderExcluir
  3. Ahhh foi tudo lindo Ma,sou mto honrada de ter feito parte disso !! 😁😁😁

    ResponderExcluir
  4. Que lindo. Bom saber um pouco da sua história. Do seu dia. Deus sempre permanecendo fiel

    ResponderExcluir