HISTÓRIAS | Uma cortina, uma lembrança.




Quem me conhece sabe que eu não tenho uma memória boa. Não sou boa com localização, com nomes e nem com compromissos agendados. Mas sou muito boa em recordar momentos a partir de cheiros, perfumes ou objetos. 
Ganhei essa cortina da minha sogra há uns meses atrás e essa semana decidi colocar. Comprei um varão, emprestei a furadeira de um amigo, arrastei fogão, subi na cadeira e comecei a furar. Depois que o varão já estava instalado, peguei a cortina do guarda-roupa, passei para tirar as dobras, subi na cadeira novamente e comecei a pendurar. 
Neste momento me lembrei de quando eu era criança e do quanto eu adorava trocar a cortina da cozinha para a minha mãe. Amava a cor que a cozinha ganhava, o ar mais aconchegante e a mudança de ares que trocar uma cortina por outra gerava. 
Senti saudade de casa, da minha casa de 8 anos atrás. Senti saudade da minha mãe e dos meus pais juntos. E até das minhas irmãs. 
Lembranças boas! 

0 comentários:

Postar um comentário