MENSAGENS | Meu passado NÃO me condena!

"Cometi um erro e não consigo me perdoar, espero que Deus consiga...”.
Quem nunca ouviu ou até mesmo já disse frases parecidas com essa?

Sabemos que nós, seres humanos, estamos submetidos ao pecado e à carência da glória de Deus (Romanos 3:23). O problema, no entanto, encontra- se no fato de que muitas vezes duvidamos se Deus realmente liberou perdão sobre as nossas vidas e, consequentemente, acabamos por não perdoar os nossos próprios erros.

O que fazer numa situação assim, afinal? Como ter certeza de que Deus perdoou o meu pecado, e assim posso me perdoar também?
Acredito que três pontos fundamentais podem ajudar a responder essas perguntas:
O primeiro ponto é a nossa confissão. O pastor da igreja a qual frequento costuma dizer que "pecado confessado é pecado perdoado". Converse com Deus e diga a Ele as coisas dais quais você se arrepende, Ele é o único capaz de fazer isso por você.
 “Se CONFESSARMOS os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
 “Pois, SE PERDOAREM as ofensas uns dos outros, o Pai celestial TAMBÉM PERDOARÁ vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.”
 Ainda sobre o versículo anterior, é fundamental nós CRERMOS que "... ele é fiel e justo para perdoar os nosso pecados e nos purificar de toda injustiça", afinal, Deus nos presenteou com o que Ele tinha de mais precioso para que isso fosse possível. O sangue de Jesus, o seu filho unigênito, através da morte dEle na cruz. Mateus 6:14-15 

Oração: Pai, mesmo não sendo digna, peço que o Senhor me perdoe pelos meus erros. Me ajude a não cometê- los novamente e a crer que o Senhor é fiel e justo para me perdoar. Me ajude também a ter um coração igual ao teu, para poder fazer o mesmo com os meus irmãos. Amém

Como imitadores de Cristo, nada seria mais coerente do que perdoarmos uns aos outros assim como Ele perdoou, enquanto viveu entre nós. Converse com aquela pessoa que você ainda se resolveu e que veio a sua mente nesse momento, tenho certeza de que, além de Deus se alegrar com esse ato, seria mais um ponto que lhe ajudaria a se sentir perdoado por Ele.

- Aline Lelis.


0 comentários:

Postar um comentário