PRIMEIRO POST | Ano novo, vida nova!

Não é isso que dizemos a cada passagem de ano?



Novos planos, novas metas, projetos e transformações. É como se a mudança de um ano para o outro renovasse nossas esperanças, e tudo realmente se fizesse novo! Por esta razão eu decidi que a primeira postagem do blog falaria justamente sobre isso: PLANOS E PROJETOS PARA 2016.

Fazer uma lista de seus objetivos e metas é um exercício que facilita muito na execução deles. É o momento de estabelecer aquilo que você deseja realizar. E se você ainda não colocou no papel as suas metas para o novo ano, ainda dá tempo!

Pegue uma folha em branco e uma caneta, pense nas principais áreas da sua vida (física, intelectual, profissional, social, familiar, financeira e espiritual) e reflita em três questões primordiais:
  1. O que eu quero SER no próximo ano?
  2. O que eu quero TER no próximo ano?
  3. O que eu quero FAZER no próximo ano?
Depois disso, considere os seguintes pontos:
  • As decisões que eu quero tomar em minha vida possuem valores morais e éticos? (Não prejudicará outras pessoas?)
  • Pondere sobre cada uma delas. (Elas realmente valem a pena?)
  • Coloque na lista!

Neste momento, comece a colocar as ideias no papel, mas não se esqueça de ser bem específica em cada ponto, e colocar inclusive COMO e QUANDO eu pretendo realizar determinado objetivo.
Você não precisa finalizar sua lista em apenas um dia, e ao longo dos meses pode incluir metas ou excluir, o importante é que sempre esteja dando uma olhada em tudo aquilo que você escreveu, e o mais importante: Esforce-se para colocar em prática!

Eu já preparei a minha lista, e selecionei 3 metas de cada item (SER, FAZER E TER) para mostrar para vocês:

 SER:
Ser uma esposa mais compreensiva;
Ser uma pessoa mais generosa;
Ser alguém mais vaidosa;

TER:
Ter mais tempo com Deus;
Ter mais amigos em casa;
Ter mais paciência;

FAZER:
Fazer uma viagem com meu marido;
Assistir um pôr do sol;
Fazer mais elogios sinceros.


      Espero que minha breve lista ajude você a dar início a sua. E tenha certeza que seus planos serão bem sucedidos quando você consagrar ao Senhor tudo que você planeja fazer!

- Marcella Almeida.

3 comentários:

  1. Me inspirando sempre.
    Já pensando na minha listinha do que quero ser, ter e fazer.
    Obrigada pela dica, amei!!

    ResponderExcluir
  2. Me inspirando sempre.
    Já pensando na minha listinha do que quero ser, ter e fazer.
    Obrigada pela dica, amei!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh meu amor, mas como você é doce!! Senti uma paz tão grande aqui lendo o seu primeiro post! Nooossa!! E olha, pode ir preparando o café que estou chegando ai! hehe Te desejo todo sucesso possível com mais este seu trabalho!! Deus abençoe seus projetos e que todos sejam concluídos com louvor! Você redige texto muito bem, com certeza o sucesso está garantido! Beijos minha flor!
    www.marilisilva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir